Exame de Sexagem Fetal é realizado para diagnosticar o sexo do bebê a partir da 8° semana de gestação.

Exame de Sexagem Fetal é realizado para diagnosticar o sexo do bebê a partir da 8° semana de gestação.

Para os futuros papais que querem se preparar para chegada do seu bebê, já existe um exame realizado a partir da oitava semana, que aponta o sexo do bebê com 99,5% de acerto.

Quais papais e mamães não ficam curiosos para saber o sexo do bebê assim que o teste aponta que estão “grávidos”? O prazer de poder já chamar o bebê da barriga pelo nome, escolher as roupinhas adequadas ou até mesmo decorar o quarto de acordo com o sexo do bebê são desejos de quase todos os pais.

O método de Polymerase Chain Reaction utilizado para a determinação do sexo fetal é uma técnica não invasiva, que possui excelente sensibilidade e especificidade.

Por enquanto, esse teste só serve para a identificação do sexo dos bebês, mas já está em estudo para que sirva também para identificar algumas doenças e substituir outros exames que são mais invasivos.

– Quem pode fazer o exame?
Qualquer mulher que esteja grávida e com mais de 8 semanas de gestação.

– O fato de a gestante ter tido gestações anteriores de meninos ou meninas interfere no resultado?
Não. O DNA fetal é rapidamente eliminado da circulação materna horas após o parto.

– E se a gravidez for gemelar (gêmeos)?
Para gêmeos univitelinos (idênticos) o resultado é válido para ambos. Para gêmeos fraternos (mais de uma placenta), se o resultado do teste for menino, isto quer dizer que ao menos um dos gêmeos é menino. Se o resultado for menina, indica que ambas são meninas.

– Em quanto tempo o resultado fica pronto?
No máximo em cinco dias úteis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *